O Näperõn de Hugo nascimento

Quando vimos uma notícia sobre a nova casa do Hugo Nascimento ficámos com vontade de lá ir, e como íamos andar por ali perto, fizemos logo uma reserva para comemorar uma data especial. Será que nos arrependemos?

À descoberta da tranquilidade algarvia

Fomos à procura de paz e descanso no Algarve! Somos loucos? Naaaa.. Antes do verão, das festas e multidões, mas quando o sol já nos aquece os dias, também reina a paz a sul do nosso país.

Os 8 sítios a não perder numa visita relâmpago ao Porto

Já há muito que planeávamos ir conhecer o Porto, e não era por falta de convites que ainda não tinha acontecido. Mas como temos dois amigos tripeirinhos de gema e muito persistentes, convenceram-nos e levaram-nos a conhecer o Porto num fim de semana pelos olhos deles. Onde é que será que nos levaram?

Trilho dos Pescadores, Rota Vicentina, Alentejo, Portugal

Rota Vicentina: de Odeceixe a Milfontes pelo Trilho dos Pescadores em 3 dias

Precisávamos de fazer um reset, e para nós o melhor remédio é sem dúvida estar na natureza, perto do mar e de preferência com o sol a iluminar-nos o caminho. Então pegámos nas nossas mochilas e decidimos ir explorar como deve de ser o Trilho dos Pescadores da Rota Vicentina. Com raízes na zona, já conhecíamos alguns troços e pontos de passagem da Rota Vicentina, mas nunca nos tínhamos dedicado a abraçá-lo de mochila às costas. O Trilho dos Pescadores percorre a nossa magnífica costa, por mais de 200 km, desde Sines até Lagos. Propusemo-nos a fazer o trilho de Odeceixe a Milfontes em 3 dias. Será que nos aguentámos?

Onde comer na Horta dos Açores?

Os Açores são conhecidos por boa comida no geral! Bom peixe, do mar que o rodeia, e boa carne, das suas pastagens verdejantes. Aqui ficam as nossas sugestões onde comer na Horta. As aventuras do Genuíno No Faial, há uma paragem obrigatória, o Genuíno! O Genuíno é a casa do próprio Genuíno Madruga, um verdadeiro … Continue a ler Onde comer na Horta dos Açores?

Volta ao Faial num dia!

Já visitámos tantos lugares longínquos, mas ainda não explorámos decentemente o nosso segredo do Atlântico, os Açores. Como estreia, fizemos uma visita relâmpago ao Faial, que nos deixou com uma enorme vontade de voltar e explorar as nove ilhas salpicadas no meio do nosso oceano. Desafio para esta viagem relâmpago? Dar a volta ao Faial … Continue a ler Volta ao Faial num dia!

Oh darling, let’s be adventurers @Boa Bao

O Boa-Bao, ou Bao-Bao para os amigos, abriu há cerca de 1 ano no Chiado, fazendo desde então as delícias dos Lisboetas e visitantes receptivos a uma viagem sensorial pan-asiática. Apaixonados pela região, cultura e, por conseguinte, comida, a nossa visita ao Boa-Bao estava mais do que prometida. Vamos ao Bao-Bao? Já!

Come Prima, como antes?

O Come Prima é um dos restaurantes italianos mais conceituados de Lisboa e deixa isso claro no seu site oficial: "O Restaurante Pizzaria Come Prima é considerado o melhor Restaurante Italiano de Lisboa e Portugal". Para além da autopropaganda, a pontuação média no Zomato e no TripAdvisor deixam antever uma experiência "como antes", que nos catapulte para Itália e nos faça chilrear em Italiano enquanto nos deliciamos com as suas iguarias. Mas será que foi assim?

Sem culpa e saborosa? Ela canela.

Num daqueles domingos preguiçosos, em que nos despachámos tarde demais para o pequeno almoço, mas que ainda era cedo demais para um almoço, decidímos ir experimentar o brunch do Ela Canela. Um espaço cheio de luz em pleno Campo de Ourique.