Já há muito que planeávamos ir conhecer o Porto, e não era por falta de convites que ainda não tinha acontecido. Mas como temos dois amigos tripeirinhos de gema e muito persistentes, convenceram-nos e levaram-nos a conhecer o Porto num fim de semana pelos olhos deles. Onde é que será que nos levaram?
1. Passear pela Avenida dos Aliados até à Câmara
Começámos o nosso passeio pela icónica Avenida dos Aliados, desde a praça da Câmara Municipal do Porto e fomos descendo em direção à estação de São Bento.

2. Visitar a estação de São Bento
A estação de São Bento é um ponto de paragem obrigatória. O edifício não só é lindíssimo por fora, mas também por dentro com os seus painéis de azulejo.

3. Atravessar a Ponte D. Luís
Da Ponte D. Luís temos uma vista panorâmica sobre as margens do Porto e de Gaia que o Rio Douro separa. O tabuleiro superior é partilhado por peões e pelo metro, por isso só têm que ter atenção quando o metro se aproximar.



4. Subir até à Sé e descobrir os recantos das ruas “escuras” até à Ribeira
A melhor forma de conhecer os recantos de qualquer sítio é sem dúvida andar a pé. Vindos da Ponte D. Luís, subimos até à Sé, passámos pela Igreja dos Grilos e depois descemos até à Ribeira, pelas ruas estreitas e tortas de casas tradicionais.
5. Visitar as alminhas da ponte e passear pela Ribeira
A zona da Ribeira é uma das imagens de marca da cidade do Porto, e é realmente uma zona muito agradável para se passear, descansar e admirar a paisagem. Não deixem de passar nas Alminhas da Ponte e descobrir a história que deu origem a este ponto de homenagem.


6. Relaxar no Miradouro das Virtudes
O Miradouro das Virtudes é um sítio perfeito para relaxar um bocadinho, beber qualquer coisa e aproveitar a paisagem magnífica do rio Douro até à foz.

7. Visitar a Livraria Lello
A Livraria Lello é um ponto de paragem obrigatório! O edifício é lindíssimo por fora e por dentro. Há uma parte que se pode circular livremente, e outra que é preciso comprar um voucher que pode ser descontado na compra de um livro.
8. Subir à Torre dos Clérigos
A Torre dos Clérigos é um dos símbolos do Porto e subindo alguns lances de escadas podemos ter uma vista panorâmica sobre o centro do Porto a cerca de 70 metros de altura.

Depois desta visita relâmpago ficámos ainda com mais vontade de voltar ao Porto e descobrir os seus recantos com tempo. É uma cidade com um ambiente espetacular, as pessoas hospitaleiras, e claro com ótima comida! Esperamos voltar em breve!
Sol & Mar