Os 8 sítios a não perder numa visita relâmpago ao Porto

Já há muito que planeávamos ir conhecer o Porto, e não era por falta de convites que ainda não tinha acontecido. Mas como temos dois amigos tripeirinhos de gema e muito persistentes, convenceram-nos e levaram-nos a conhecer o Porto num fim de semana pelos olhos deles. Onde é que será que nos levaram?

1. Passear pela Avenida dos Aliados até à Câmara

Começámos o nosso passeio pela icónica Avenida dos Aliados, desde a praça da Câmara Municipal do Porto e fomos descendo em direção à estação de São Bento.

P1140254_edited
Câmara Municipal do Porto, Avenida dos Aliados

2. Visitar a estação de São Bento

A estação de São Bento é um ponto de paragem obrigatória. O edifício não só é lindíssimo por fora, mas também por dentro com os seus painéis de azulejo.

Estação de São Bento

3. Atravessar a Ponte D. Luís

Da Ponte D. Luís temos uma vista panorâmica sobre as margens do Porto e de Gaia que o Rio Douro separa. O tabuleiro superior é partilhado por peões e pelo metro, por isso só têm que ter atenção quando o metro se aproximar.

P1140269_edited
Vista da Ponte D. Luís
P1140273_edited
Ponte D. Luís
P1140281_edited
Vista da Ponte D. Luís

4. Subir até à Sé e descobrir os recantos das ruas “escuras” até à Ribeira

A melhor forma de conhecer os recantos de qualquer sítio é sem dúvida andar a pé. Vindos da Ponte D. Luís, subimos até à , passámos pela Igreja dos Grilos e depois descemos até à Ribeira, pelas ruas estreitas e tortas de casas tradicionais.

P1140282_editedP1140284_edited

5. Visitar as alminhas da ponte e passear pela Ribeira

A zona da Ribeira é uma das imagens de marca da cidade do Porto, e é realmente uma zona muito agradável para se passear, descansar e admirar a paisagem. Não deixem de passar nas Alminhas da Ponte e descobrir a história que deu origem a este ponto de homenagem.

P1140289_edited.jpg
Cais da Ribeira
P1140292_edited.jpg
Cais da Ribeira

6. Relaxar no Miradouro das Virtudes

O Miradouro das Virtudes é um sítio perfeito para relaxar um bocadinho, beber qualquer coisa e aproveitar a paisagem magnífica do rio Douro até à foz.

Miradouro das Virtudes

7. Visitar a Livraria Lello

A Livraria Lello é um ponto de paragem obrigatório! O edifício é lindíssimo por fora e por dentro. Há uma parte que se pode circular livremente, e outra que é preciso comprar um voucher que pode ser descontado na compra de um livro.

P1140310_edited.jpg

8. Subir à Torre dos Clérigos

A Torre dos Clérigos é um dos símbolos do Porto e subindo alguns lances de escadas podemos ter uma vista panorâmica sobre o centro do Porto a cerca de 70 metros de altura.

P1140300_edited.jpg
Torre dos Clérigos


Depois desta visita relâmpago ficámos ainda com mais vontade de voltar ao Porto e descobrir os seus recantos com tempo. É uma cidade com um ambiente espetacular, as pessoas hospitaleiras, e claro com ótima comida! Esperamos voltar em breve!

Sol & Mar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s