A primeira experiência peruana no Segundo Muelle

Quando nos falaram de um restaurante peruano em Lisboa ficámos logo com vontade de experimentar. Com planos para visitar o país, nada melhor do que experimentar primeiro a culinária! Só para termos mesmo a certeza que lá queremos ir.

O Segundo Muelle fica num prédio com muita história, inaugurado como o Palácio das Comunicações em 1953. Com vista para o Jardim Dom Luís, as janelas amplas iluminam a sala impecavelmente decorada, de forma moderna, com alguns elementos mais rústicos a fazer lembrar o mar.

20161101_142030_edited-segundomuelle

O menu parece um livro de receitas, colorido, e com muitas opções. Enquanto explorávamos as opções, aproveitámos para provar o couvert, completamente diferente do que estamos habituados em qualquer restaurante português. Composto por chips de banana pão frita, um molho de aji amarillo, que vai lindamente com as chips, e uma variedade de milho peruano frito. Tudo delicioso e aprovado!

20161101_130541_edited-segundomuelle

couvert

Sendo o peixe um dos elementos principais da ementa, decidímos provar o cebiche com o nome da casa e o tartar de atún acebichado.

O cebiche segundo muelle vem com peixe branco e polvo envoltos num molho da casa, e acompanhados com camote, uma variedade de batata doce que há primeira vista confundimos com cenoura, e choclo, uma variedade de milho bem maior do que o que estamos habituados.

20161101_133054_edited-segundomuelle

cebiche segundo muelle

O tartar de atún acebichado é um tártaro tradicional com atum fresco e abacate, servido com umas tostinhas super estalidaças e muito bem temperadas.
Os pratos conquistaram-nos pela frescura e qualidade dos ingredientes, e principalmente pelos novos sabores e temperos.

20161101_133049_edited-segundomuelle

tartar de atún acebichado

Não pudemos deixar de provar também o prato considerado por muitos o melhor da carta, o risotto de quinua con lomo saltado. Depois de provarmos o risotto cremoso combinado com a carne tão tenra e bem temperada, percebemos o porquê de ser um prato bastante falado, é simplesmente delicioso.

20161101_140223_edited-segundomuelle

risotto de quinua con lomo saltado

Para vivermos uma experiência 100% Peruana, colocámos o vinho de parte e decidimos acompanhar estas iguarias com um Pisco Sour e um Chilcano de Sandia. O primeiro, mais alcoólico e intenso e o segundo mais fresco e vibrante, cumpriram a tarefa, mas nós continuamos a preferir um vinhozinho para acompanhar as refeições.

No final acabámos por não resistir à tentação de um doce, e escolhemos o suspiro a la limeña, um creme de doce de leite coberto de merengue italiano, com um toque de canela. Um combinação a nível de doce e cremosidade perfeita! Só não raspámos a taça por completo porque a colher não o permitiu!

20161101_132130_edited-segundomuelle-2

pisco sour, chilcano de sandia e suspiro a la limeña

Para primeira experiência com iguarias peruanas ficámos fãs! E o Segundo Muelle é certamente uma experiência a repetir, em Lisboa, ou quem sabe na casa mãe. Afinal, é sempre bom experimentar ingredientes e sabores novos combinados de forma deliciosa.

Os únicos reparos que temos a fazer são ao serviço e à apresentação dos pratos.
Não que o serviço não seja bom, de todo, pessoas muito simpáticas e educadas, mas sendo uma cozinha diferente, deviam estar mais preparados para dar algumas sugestões e não se esquecerem de explicar o que estão a servir.
Em relação à apresentação dos pratos, quando temos uma carta cheia de fotografias criamos uma expectativa que deve corresponder ao que nos apresentam na mesa.

A verdade é que o Segundo Muelle é um restaurante fantástico e de visita obrigatória para quem vive na zona de Lisboa. Se representa bem, ou mal, a cozinha do Peru, não sabemos, mas vamos descobrir assim que possível.

Sun & Sea

ALTOS & baixos
+ cozinha peruana
+ peixe fresco
+ risotto de quinua con lomo saltado
– serviço
– apresentação dos pratos

Site: http://www.segundomuelle.com
Morada: Praça D. Luis I, Nº 30, loja 4b, 1200-148 Lisboa (junto ao Cais do Sodré)
Telefone: + 351 931169158
Email: sm.lisboa@segundomuelle.pt
Horário: Das 12h às 00h. Sextas, sábados e vésperas de feriado até à 01h.
Reservas: Aceitam e aconselhamos reservar
Cozinha: peruana, sul-americana

Segundo Muelle Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s