O Talho do Chef Kiko

Era meio-dia.
“Vamos ao Talho.”
“Vamos!”
“Achas que é preciso ligar?”
“É melhor…”
….
“Não atendem…”
“Vamos na mesma…?”

Chegámos ao restaurante do Chef Kiko por volta da 1 da tarde, sem reserva, à campeões, com a certeza inabalável que o mais provável seria bater com o nariz da porta. As nossas profundas convicções estavam corretas e, como seria normal num almoço de Sábado, já não havia mesa… Mas havia balcão! E foi ao balcão, de frente para a azáfama da cozinha, que tivemos a nossa primeira experiência n’O Talho.

Ao balcão, fomos atendidos pelo Carlos com uma simpatia típica de quem nos quer vender os pratos todos, mas com genuinidade e crença no discurso. Explicou-nos o conceito do restaurante e aconselhou-nos a partilhar todas as nossas escolhas. Assim foi.

Começámos por algo que desde logo nos chamou à atenção na ementa, o Ceviche Puro d’A Cevicheria. Este prato tem como base peixe branco (corvina, no nosso caso), leite de tigre e puré de batata-doce. Neste caso, os ingredientes do prato e mesmo o bonito empratamento passaram para segundo plano, porque na boca, onde realmente interessa, estava simplesmente delicioso, fresco, vibrante e equilibrado. É daqueles pratos que dá vontade de comer até à ultima pinga de molho. Começámos bem, muito bem.

WP_20160213_13_27_00_Pro_otalho_edited
Ceviche Puro D’a Cevicheria

Continuámos com o Surf and Turf. Numa clara alusão à Terra e ao Mar, este prato tem um Quinoto do Mar, Tonkatsu de barriga de porto, algas e espuma de ostras. Aqui, sentimos um misto de emoções. Ao provarmos cada um dos elementos, adorámos a espessura e tempero do Quinoto, mas o Tonkatsu (fritura típica Japonesa) de barriga de porco ficou um pouco aquém do expectável. Contudo, ao misturarmos um bocadinho de cada (incluindo a espuma de ostras), os sabores ligavam-se e faziam sentido.

WP_20160213_13_50_43_Pro_otalho_edited
Surf and Turf

Como segundo prato optámos pelo Tártaro d’O Talho. Neste prato é possível sentir a elevada qualidade da carne de novilho, com uma mistura de ervas e especiarias, que é envolvida na mesa com mousse de rábano e um shot de Vodka. O Carlos explicou-nos o prato e as ideias do chef enquanto nos preparou o tártaro, envolvendo delicadamente todos os ingredientes. O resultado? Divinal. Este é, sem sombra de dúvidas, o prato que não podem perder quando visitarem este restaurante.

Para finalizar, escolhemos um sobremesa diferente, Parfait de Erva Principe em folha de arroz e com gelado de goiaba. É uma daquelas sobremesas que agrada ao olhar, ao palato e que dificilmente conseguimos repetir em casa. Valeu a pena!

WP_20160213_14_26_20_Pro_otalho_edited
Parfait de Erva Principe

As aventuras do Chef Kiko reflectidas no prato continuam a fazer as delicias a qualquer boca aberta a novas experiências. Numa visita a dois, recomendamos uma aventura ao balcão para que a experiência seja completa.

Brinde a nós, brinde aos Avós, brinde a quem aqui vier!

Sol & Mar

ALTOS & baixos
+ o tártaro
+ o atendimento
+ combinações improváveis
– o Surf & Turf (já não existe na ementa)
– carta de vinhos cara

Cozinha: autor
Site: www.otalho.pt
Morada: Rua Carlos Testa, 1B, Praça de Espanha, Lisboa
Telefone: +351 213 154 105
Email: otalho@comeromundo.com
Horário: Todos os dias (das 12h00 às 17h00, e das 19h às 24h00)
Reservas: sim, muito aconselhável
Wifi: sim

O Talho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s