A caminho de Vang Vieng

O nosso próximo destino é Vang Vieng, cidade do Laos a cerca de 200 km da capital junto à margem do Nam Song, o Rio da Canção. Já tinhamos decidido fazer esta viagem de autocarro e optámos por comprar os bilhetes no hotel. Estava um dia quente e muito húmido e só desejávamos que o autocarro pelo menos tivesse ar condicionado.

A viagem duraria cerca de 3 horas e meia e à hora combinada uma minivan com ótimo aspeto estava à nossa espera à porta do hotel.  Lugares confortáveis e ar condicionado a condizer. Assim vale a pena viajar pelo sudeste asiático… Mas, depois de andarmos quase uma hora a apanhar outros viajantes sem sair da cidade, fomos literalmente despejados para um mini-autocarro, supostamente pela minivan não estar em condições…

E começámos assim o nosso caminho, num autocarro quente, cheio e onde sentaram pessoas onde nem sabiamos que haviam lugares.

A primeira parte do caminho não é propriamente bonita. Uma espécie de estrada nacional, mas a maior parte dela sem a parte da estrada, que nos fazia dar saltos até levantar o rabo do banco! E vê-se de tudo, muito trânsito, carros, carrinhas, carripanas, motas e motoretas, desde barraquinhas de madeira até uns grandes casarões, muitas pessoas, umas a descansar, outras a trabalhar, os miúdos a voltar da escola com os seus uniformes empoleirados nas motoretas, e muitos animais, desde cães, a gansos, vacas, cabras e galinhas…

Depois, entrámos na montanha e a paisagem mudou, mais verde, mais calma, muito mais bonita… Paisagens que nos fazem imaginar os dias que aí vêm e que atenuam a dor nas costas e nos joelhos. E subimos e descemos, muitas vezes, e passamos por mais algumas povoações, e mais vacas na estrada, e mais motas em contramão, e depois de 4 horas e meia o Sol pôs- se na montanha…e nos chegámos a Vang Vieng.

Dica: Conseguem-se comprar facilmente os bilhetes de autocarro em vários pontos da cidade ou nos vários hotéis. O preço pode variar de sítio para sítio mas ronda os 50 000 kips por pessoa.

Chegou a hora de conhecer Vang Vieng…

Sun & Sea

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s