Go Juu, O Clube Secreto

Numa destas últimas sextas-feiras chuvosas apetecia-nos jantar fora, e com tantas opções que temos atualmente em Lisboa (bem-dito turismo!), o dilema é mesmo decidir onde ir! E depois, claro, conseguir arranjar uma mesa à ultima da hora. Pensámos em sushi, e demos de caras com o Go Juu, que ainda não tínhamos ouvido falar, mas com tão boas referências em tantos sítios é difícil de resistir à tentação de experimentar.

Na azáfama de sexta feira à noite conseguimos arranjar lugar ao balcão, o que num restaurante de sushi é sempre uma vantagem, pois podemos observar de perto toda a perícia dos chefs com as suas facas e ainda pedir algumas sugestões ou dicas!

A entrada do Go Juu passa facilmente despercebida, com as suas portas de vidro e cortinas escuras, e apenas uma pequena placa a indicar Clube Go Juu. Quando entrámos fomos recebidos com um cumprimento muito simpático e também bastante audível, como que a anunciar a nossa chegada a toda a sala. Faz-nos facilmente largar todas as preocupações da semana e entrar no espírito que reina dentro deste espaço oriental.

20161118_221012_edited-gojuu

Enquanto explorávamos a ementa, serviram-nos uma entradinha de tempura, que mesmo não sendo nada de surpreendente, é um gesto sempre simpático e agradável. A ementa é um pouco extensa e confusa, mas todas as nossas dúvidas e pedidos de sugestões foram atendidos de forma prática e simpática.

Dica: não hesitem em pedir sugestões sobre o menu e produtos do dia! Foi assim que provámos iguarias como ouriço do mar e enguia.

20161118_204426_edited-gojuu

Começámos então a refeição com uma sopa miso a acompanhar um combinado de sushi e sashimi. Para começar estava tudo delicioso, a sopa quentinha e saborosa, e o prato com peças simples com uma boa variedade de peixe fresco e saboroso.

20161118_204427_edited-gojuu

20161118_204744_edited-gojuu

Apetecia-nos também experimentar algo diferente. A sugestão dos “não podem sair daqui sem provar” de um dos chefs foi ouriço do mar e enguia! Do ouriço do mar ouviu um rápido “ok, vamos provar!”, da enguia houve quem torcesse o nariz, mas lá acabámos por pedir.

O ouriço do mar é um petisco absolutamente fabuloso, com um sabor intenso e saboroso a mar. A enguia é braseada com um molho especial, e ao contrário do que se poderia pensar em ser rija ou borrachosa, é surpreendentemente saborosa e suave.

20161118_212440_edited-gojuu

20161118_213326_edited-gojuu

Para terminar não hesitamos em pedir um dos nosso favoritos, barriga de atum gordo, desta vez em forma de nigiris, e que serviram na perfeição para terminarmos a refeição com o nosso estômago a bater palminhas de alegria!

20161118_214456_edited-gojuu

O ponto mais negativo da nossa experiência teve a ver com o serviço de bebidas. Talvez por termos ficado ao balcão, o nosso vinho nunca ficou connosco, tendo a senhora servido os copos e levado a garrafa com ela para o bar. Até aqui tudo bem. O problema surge quando os nossos copos ficam vazios e não houve atenção suficiente para os encher sem tal ser solicitado. E o problema agrava-se quando voltámos a pedir para a encher o copo e a Senhora disse: “a vossa garrafa já acabou”. Acreditamos que tenha acabado, mas gostávamos de ter sido informados quando a ultima pinga foi servida… a rever.

Somos fãs de sushi, especialmente de sushi mais tradicional, e o Go Juu é definitivamente um sítio que nos enche as medidas. Um ambiente agradável, com pessoas simpáticas e que nos fazem sentir em casa, com peixe fresco e bem confecionado e ainda opções surpreendentes e que nos fazem descobrir novos sabores.

Brinde a nós, brinde aos Avós, brinde a quem aqui vier!

Sun & Sea

ALTOS & baixos
+ Peixe fresco
+ Ambiente agradável
+ Atendimento cuidado
– Preço pode facilmente ficar elevado
– Serviço de bebidas

Site: http://www.facebook.com/GO-JUU-328949480642239
Morada: Rua Marquês Sá da Bandeira, 46A (perto do Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian)
Telefone: 21 8280704
Horário: Horário especial quase para cada dia.
Encerra à Segunda.
Ao Domingo e à Terça abre apenas para almoço (12:30 às 15:00).
De Quarta a Sábado abre para almoço e jantar (12:30 às 15:00 e 19:30 às 23:00).
Reservas: Sim, recomendado
Cozinha: Japonesa, Sushi

Go Juu Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s