A caminho do Laos

Adeus Lisboa, Olá Bangkok!

Depois de uma longa viagem aérea, chegámos ao aeroporto de Bangkok.

Cumpridas as burocracias da imigração, fomos ao encontro das nossas mochilas que chegaram sãs e salvas! Yupii 🙂

Dica: os cidadãos portugueses não precisam de visto nem de pagar para entrar na Tailândia.

À saída do aeroporto fomos brindados com uns abafados 40ºC, que nos fizeram derreter enquanto esperámos por um táxi que nos levasse à estação de comboios Hualaphong. A Tailândia é apenas o ponto de partida para esta aventura, pelo que a sua descoberta ficará para outra altura. A nossa missão era conseguir viajar num comboio noturno que nos fizesse chegar ao Laos.

Dica: Táxi do Aeroporto para a estação de comboios (Hualaphong Station): 500 baht (para 4 pessoas). Aproximadamente 30 minutos.

De Bangkok, o comboio levou-nos até Nong Khai (Tailândia, na fronteira com o Laos). Em Nong Khai, saímos oficialmente da Tailândia, e apanhámos um comboio que atravessa o Rio Mekong até Thanaleng (Laos). Chegados ao Laos, as formalidades referentes aos vistos são tratadas diretamente na estação.

Dica: Comboio noturno Bangkok – Nong Khai: 1117 ou 1317 bahts (beliche de cima ou de baixo, respetivamente, na 1ª classe). Pelas 12 horas de viagem vale a pena a 1ª classe.

Comboio Nong Khai – Thanaleng: 20 baht. Aproximadamente 15 minutos.

Dica: Para o visto basta preencher os formulários que entregam na estação, ter 1 fotografia tipo passe e pagar $35 ou 1400 baht.

Depois dos vistos nos passaportes, começámos as negociações de preço para apanharmos um táxi e chegarmos finalmente a Vientiane, a Capital do Laos.

Rio Mekong

Rio Mekong

Sá-bai dee Laos 🙂

Sun & Sea

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s