Adeus Lisboa, Olá Bangkok!
Depois de uma longa viagem aérea, chegámos ao aeroporto de Bangkok.
Cumpridas as burocracias da imigração, fomos ao encontro das nossas mochilas que chegaram sãs e salvas! Yupii 🙂
Dica: os cidadãos portugueses não precisam de visto nem de pagar para entrar na Tailândia.
À saída do aeroporto fomos brindados com uns abafados 40ºC, que nos fizeram derreter enquanto esperámos por um táxi que nos levasse à estação de comboios Hualaphong. A Tailândia é apenas o ponto de partida para esta aventura, pelo que a sua descoberta ficará para outra altura. A nossa missão era conseguir viajar num comboio noturno que nos fizesse chegar ao Laos.
Dica: Táxi do Aeroporto para a estação de comboios (Hualaphong Station): 500 baht (para 4 pessoas). Aproximadamente 30 minutos.
De Bangkok, o comboio levou-nos até Nong Khai (Tailândia, na fronteira com o Laos). Em Nong Khai, saímos oficialmente da Tailândia, e apanhámos um comboio que atravessa o Rio Mekong até Thanaleng (Laos). Chegados ao Laos, as formalidades referentes aos vistos são tratadas diretamente na estação.
Dica: Comboio noturno Bangkok – Nong Khai: 1117 ou 1317 bahts (beliche de cima ou de baixo, respetivamente, na 1ª classe). Pelas 12 horas de viagem vale a pena a 1ª classe.
Comboio Nong Khai – Thanaleng: 20 baht. Aproximadamente 15 minutos.
Dica: Para o visto basta preencher os formulários que entregam na estação, ter 1 fotografia tipo passe e pagar $35 ou 1400 baht.
Depois dos vistos nos passaportes, começámos as negociações de preço para apanharmos um táxi e chegarmos finalmente a Vientiane, a Capital do Laos.
Sá-bai dee Laos 🙂
Sun & Sea